Erro acesso aos canais seguros - 12157

Esse erro geralmente ocorre quando o certificado digital não é encontrado ou não é validado.

Causas mais comuns:

- certificado mal inserido (A3)

- certificado vencido 

- falta da cadeia de certificados no computador

- erro na configuração dos protocolos de comunicação 

Possíveis Soluções:

- desconecte e conecte seu certificado no caso do a3, reinicie a máquina e tente novamente

- verifique a validade do seu certificado 

- instale a cadeia de certificados da certificadora

- acesse as Opções da Internet do Internet Explorer:

  Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:
      -   Marque a opção: Usar SSL 2.0;
      -   Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;
      -   Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção;
      -   Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;
      -   Aplique as configurações e reinicie a aplicação.
 
Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall

 

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