Como validar NCM na NFC-e?
Durante a emissão de NFC-e pode ocorrer Rejeição por NCM inválido. Isto acontece porque o NCM dos produtos possui um prazo de validade. Após este prazo, o NCM precisa ser corrigido.
Ao emitir uma NFC-e no SIC Control PDV, caso apresente Rejeição por NCM inválido, é possível identificar qual NCM necessita de correção.
Na NFC-e é possivel validar qual NCM precisa de correção através dos Detalhes do Produto.
Para isto, basta clicar sobre o produto e clicar em no botão Detalhes Prod.:
Ao clicar no botão Detalhes Prod., será apresentada uma telinha com os botões Validar NCM e Validar NCM de todos os produtos da venda:
O botão Validar NCM valida somente o NCM do produto selecionado e mostra se ele está válido ou inválido.
Já o botão Validar NCM de todos os produtos da Venda verificará o NCM de todos os produtos desta venda e mostrará qual está inválido, caso tenha algum.
Se não houver nenhum NCM inválido, a mensagem na tela será: "NCM válido".
No exemplo abaixo, o produto K-Othrine SC 25 30 ML está com o NCM inválido:
Para corrigir o NCM deste produto, basta clicar sobre ele e clicar novamente no botão Detalhes Prod.
Corrija o NCM e clique no Botão Salvar.
Ao corrigir o NCM e clicar em Salvar, o NCM deste produto será corrigido também no cadastro do produto, ficando correto para as próximas emissões.
Equipe de Suporte,
Brafel Informática